kim peek um dos maiores cérebros do mundo

15:55 Edit This 0 Comments »


OS MAIORES CÉREBROS DO MUNDO:(as mentes mais extraordinárias da terra pertecem a pessoas que mal conseguem falar ou calçar os próprios sapatos: Kim peek é autista e mal consegue abotoar a própria camiseta,mas ele consegue ler um livro de 300 páginas em 40 minutos.Uma página com cada olho.Aos 57 anos,ele já leu mais de 9 mil livros,só que com uma diferença em relação a você,ele não esquece nada do que leu.Kim sabe de cor a história de todos países,seus presidentes,quando eles nasceram,quem foram as esposas dele.....recita qualquer trecho da bíblia.Isso de combinar algum problema mental com brilhantismo,ou até genialidade em certas áreas,é conhecido com síndrome de savant(algo como síndrome do sábio).Uma condição raríssima que desafia as idéias sobre como a mente funciona.Mas na verdade não parece fazer sentido como muitos dessas pessoas lidam com a matemática:fazer contas gigantes é,para eles,uma atividade não consciente,como andar de bicicleta.

ziad fazah ele fala 58 idiomas

15:48 Edit This 0 Comments »


Ziad Youssef Fazah, em árabe زياد فصاح, (Monróvia, Libéria, 10 de Junho de 1954) é considerado o maior hiperpoliglota do mundo. Diz-se que fala, lê e compreende 58 línguas, a maioria das quais aprendeu antes dos vinte anos. As suas capacidades foram testadas com sucesso em espetáculos televisivos por todo o mundo por falantes de línguas como o mongol, o checo, o coreano e o húngaro. Criado no Líbano, vive no Brasil desde os anos 70, e atua como professor particular de idiomas no Rio de Janeiro, cidade onde reside.

Apesar da sua extrema capacidade como poliglota teve algumas dificuldades nalgumas situações em que participou em programas televisivos. Segundo o próprio domina cerca de 25 línguas com completa fluência e, com algum treino, é capaz de atingir uma fluência total também nas outras línguas. Este tempo de habituação (ou de imersão na língua) é necessário uma vez que se não se está exposto à língua durante muito tempo, mesmo tendo-a aprendido anteriormente, há sempre lugar a algum esquecimento.



Ziad fazah...-Ele fala 58 idiomas.SIM,isso mesmo,58!............Albanês, alemão, amárico, árabe, arménio, azeri, bengali, birmanês, búlgaro, cambodjano, cantonês, checo, coreano, dinamarquês, dzonga, espanhol, fijiano, finlandês, francês, grego, hebraico, hindi, húngaro, islandês, indonésio, inglês, inglês coloquial de Singapura, italiano, japonês, lao, malgaxe, malaio, mandarim, mongol, neerlandês, nepali, norueguês, papiamento, pachto, persa, polaco, português, quirgiz, romeno, russo, servo-croata, sinhalês, sueco, swahili, tadjique, tailandês, tibetano, turco, urdu, uzbeque, vietnamita e wu.....
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios